terça-feira, 17 de julho de 2012

A Simplicidade das Coisas por Augusto Martini

Acabo de ler uma daquelas histórias que deixa qualquer um emocionado. E nem é preciso ser tão sensível.
É uma história repleta de solidariedade – fala sobre dois cães que há cinco anos são inseparáveis.
Lily e Maddison passeando juntas
Lily, uma cadela branca e enorme, da raça dinamarquês, ficou cega depois que uma doença irreversível foi detectada por veterinários. Começaram a crescer cílios internos que comprometeram seus glóbulos oculares. E o pior – os glóbulos oculares ficaram tão danificados por conta da doença que tiveram que ser retirados.
Após a cirurgia, Lily entrou em depressão e perdeu o entusiasmo, mas, sua amiga de nome Maddison tornou-se parte de sua vida e ela recuperou-se rapidamente.
Sua amiga a ajuda a ter uma vida normal, apesar de sua cegueira. Quando saem juntas e Lily não usa a coleira, Maddison a orienta dando-lhe pequenos “arranhões” ou toques com as patas dianteiras para que não tropece e se machuque.
Sem os olhos, mas com muito amor para dar...
Esta notícia foi publicada pelo jornal The Sun e obteve repercussão mundial não só pela amizade que envolve a relação dessas duas cachorras. Ambas buscam alguém que as adote, pois seus donos não têm condições de mantê-las. Afortunadamente já receberam centenas de pedidos de pessoas que querem tê-las como companhia e logo poderão ter uma nova vida.
Sempre prontas para novas brincadeiras!
Enquanto aguardam, desde julho estão hospedadas na Fundação Dogs Trust para Cachorros, de Shrewsbury, Shropshire, que cuidam de cerca de 16 mil cães por ano. Segundo os tratadores é muito bonito ver como Maddison está sempre atenta, cuidando de Lily. Elas dormem encostadas uma na outra.
O carinho que Maddison tem por Lily se transformou em seus olhos e deu-lhe uma segunda chance para viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

União faz a Força !

União faz a Força !
Democracia de faz com idéias, sem violencia !

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!

O PLANETA É NOSSA CASA, NOSSA RESPONSABILIDADE!
AME-O e TOME ATITUDES SUSTENTÁVEIS !